was successfully added to your cart.

Café fresco: entenda por que isso importa

By 21 de julho de 2017Café de origem única

Nada como viajar para o campo e poder provar a fruta madura ainda no pé. Esse é o auge da fruta, quando características como doçura e acidez atingem um equilíbrio único. O café especial é colhido quando maduro, para que todo esse equilíbrio seja potencializado nos processos pós-colheita. Mas é claro que tudo isso só faz sentido se você tomar o café fresco.

bp-cafee-fresco-maduroAssim como as outras frutas, café é um alimento, e por isso deve ser consumido fresco. Mas o que significa frescor no universo do café?

Quando falamos de frescor no mundo do café, estamos associando a proximidade do consumo com a data de torra. Ou seja, café fresco é café que foi torrado pouco tempo antes de chegar a sua xícara. Mas lembre-se de que todo café deve descansar por volta de 48h para que termine de liberar os gases que ficaram aprisionados no processo de torra.

Cafés especiais são cheios de possibilidades gustativas e, quando armazenados com cuidado em ambientes frescos e longe da luz, tendem a manter essas possibilidades por até 3 meses. A partir daí, o processo natural de oxidação aumenta, e as características mais delicadas de cada café vão se perdendo. Por isso recomendamos que os cafés Moccato sejam mantidos nas próprias embalagens, já que elas foram criadas especialmente para preservar suas qualidades.

Seja em cápsula, grão inteiro ou grão moído, todos os nossos cafés são livres de aromatizantes, condicionantes e conservantes. São várias opções de assinatura, e com certeza uma delas é perfeita para o seu dia-a-dia.

A cada xícara você poderá sentir a diferença de tomar um café fresco de verdade, que ainda guarda características do fruto colhido maduro no pé.