was successfully added to your cart.

Cafeterias que amamos: Especial Seul

By 16 de junho de 2017Bastidores Moccato

Oi! É a Julia do Marketing da Moccato aqui outra vez. Logo que saí da Índia, dei uma passadinha em Pequim e logo em seguida vim para Seul. Em Pequim a saga foi a mesma que na Índia, já que o produto de consumo nacional é o chá verde, em suas mais variadas versões. Mas ao aterrissar em Seul, descobri que cafeterias são a paixão dos coreanos.

img_moc_digital_bp_coreia7

Café da manhã no Tea Coffee Bean & Tea Leaf em Hongdae

E quando digo paixão é porque você encontra uma cafeteria a cada duas lojas, nos mais variados estilos. E tem até a rua dos cafés! O consumo de café é tão difundido que é normal ver pequenas janelinhas onde você compra café-to-go.

img_moc_digital_bp_coreia_dupla_1

Cafeterias nos arredores da estação Anguk

Lá o café é consumido de forma generalizada e nem sempre pela manhã. Grande parte das cafeterias abre após às 10h e só fecham às 23h/00h. Mas apesar de beberem muito, poucos lugares falam sobre diferentes forma de extração, sobre grãos especiais, muito menos sobre single-origin. E grãos são utilizados da forma mais torrada possível. Não preciso nem dizer o quanto sofri ☹

O que não quer dizer que os cafés (locais de consumo) não sejam lugares extremamente agradáveis, lugares em que você pode passar o dia inteiro, usando o wi-fi, trabalhando, lendo e até brincando com bichinhos…. opa, como assim? É isso mesmo que você leu. Como a alta carga de trabalho torna a vida dos coreanos muito estressada, surgiram na cidade cafés em que você pode brincar com cachorros, gatos e até guaxinins e ovelhas! E é claro que eu fui conferir!

Bau House – Cafeteria com cachorros

 

img_moc_digital_bp_coreia_dupla_2

A Bau House ficava bem pertinho do meu hotel e foi a minha primeira parada. Você tem que pagar 7.000 wons (aproximadamente 21 reais) para entrar e você pode escolher 1 café incluso no preço. Os cachorros são as coisas mais simpáticas do mundo e é super agradável se você gosta de brincar. Depois de tanto tempo viajando sozinha, foi uma delícia contar com essa companhia amorosa ❤.

64 Yanghwa-ro, Seogyo-dong, Mapo-gu, Seoul, South Korea
Horário de funcionamento: 12h – 23h

2Cats – Cafeteria com gatos

 

img_moc_digital_bp_coreia_dupla_3

Pela cara do gatinho dá pra ver que ele não estava muito feliz com a minha presença.

Estava passeando por Insadong um bairro bem bacana de Seul e cheio de lojas de souvenires, quando um rapaz vestido de Tom (Tom & Jerry) me entregou um panfleto do 2Cats. Não pensei duas vezes e corri para lá 😊

Esse café custa 10.000 wons, cerca de 30 reais, e você também tem direito a uma bebida. Como já estava enjoada do café extra torrado da Coreia do Sul, pedi um chá de gengibre.

O lugar é interessante, mas você consegue sentir que os gatos não estão confortáveis com o entra e sai de pessoas. Mas valeu como uma experiência antropológica (e animal, rs).

11-1, Insadong-gil, Jongno-gu | 3F, Seul 03164, Coréia do Sul
Horário de funcionamento 11h às 21h

Thanks Nature Café – Cafeteria de Ovelhas

 

img_moc_digital_bp_coreia_dupla_4-copyOh meu deus, como assim? É isso mesmo que você leu. O Thanks Nature fica em Hongdae, um bairro universitário e divertido, desses que tem máquina de pescar Pokemon, restaurantes anunciando suas refeições com ursinhos de pelúcia e lojas de maquiagem com embalagens de animais.

As ovelhas parecem confortáveis com a nossa presença, interagem bastante e passeiam calmamente pelo café.

img_moc_digital_bp_coreia2

486 Seogyo-dong, Mapo-gu, Seoul, South Korea
Horário de funcionamento: 11h – 22h

Nessa altura eu já estava há bastante tempo longe de casa e poder estar com os animais foi gostoso e relaxante, mas apesar disso me senti um tanto quanto desconfortável em ver todos aqueles bichinhos presos naqueles pequenos espaços. Existem alguns cafés pelo mundo que oferecem o mesmo tipo de “diversão” só que com gatos e cachorros que você pode adotar 🙂 Assim é legal!

É claro que existem algumas cafeterias, mas poucas, com um bom café. O jeito é botar a sola do sapato na rua e correr atrás para conhecê-las 🙂 Se você gosta de explorar novos lugares e se surpreender com o desconhecido, Seul é o lugar ideal! \o/

7midias

Author 7midias

More posts by 7midias

Leave a Reply