was successfully added to your cart.

As cápsulas recicláveis da Moccato

By 12 de maio de 2017Bastidores Moccato

Você é prático, moderno, adora um café bom, fresco, até que começou a ler sobre a polêmica das cápsulas não recicláveis… aí bateu o drama de consciência. A tristeza de não mais poder tomar seu cafezinho em cápsulas… Calma! Para tudo nessa vida existe uma solução. E para todo amante de um bom café, a Moccato desenvolveu cápsulas recicláveis.

Para a sua felicidade, assim como os cafés não são todos iguais, as cápsulas também não são todas poluentes. Sim, seu café pode ser bom, fresco e prático sem causar mal ao meio ambiente.bp-capsulas-reciclaveis-cactoResolvemos escrever esse post sobre o tema para deixar claro que, além da nossa enorme dedicação em produzir cafés de excelência, também nos preocupamos com a preservação do meio ambiente. Hoje, depois de inúmeros testes, pesquisas e protótipos, produzimos nossas próprias cápsulas, quase artesanais, totalmente recicláveis, isentas de BPA (BPA free), não tóxicas e lindas.

Mas se você continua desconfiado, não entende de química, não sabe o que é BPA e muito menos por que as cápsulas da Moccato são diferentes das demais, aqui vão as explicações:

:: Polietileno de alta densidade – isso quer dizer que o plástico utilizado na fabricação de nossas cápsulas é totalmente reciclável, diferente do polietileno de baixa densidade, que geralmente não é.

:: BPA free – BPA é um composto químico, nocivo à saúde, porém comumente usado na produção de plásticos e resinas. Relaxe, a palavra free garante que ele não esteja presente nas nossas cápsulas!

:: Tampas feitas de alumínio – as tampas desenvolvidas pela Moccato não usam borracha na sua produção. Isso facilita o processo de isolamento dos materiais e, consequentemente, sua reciclagem.

:: Nosso plástico é certificado e atende às exigências da ANVISA e da FDA, agência americana para medicamentos e comida.

Okay, mas e a reciclagem né?

FIM DO TABU

Bom, o corpo das cápsulas é feito de plástico totalmente reciclável e a tampa é inteiramente de alumínio, sendo exatamente como um pote de iogurte. Esses dois componentes estão em dezenas de outras embalagens usamos diariamente nas nossas casas. Mas por que estamos dizendo isso?bp-capsulas-reciclaveis-info-d
Porque o processo de reciclagem de nossas cápsulas é exatamente igual ao dessas outras embalagens. Ou seja, você poderá dar às nossas cápsulas exatamente o mesmo fim que dá a todas outras embalagens de plástico que utiliza no seu dia-a-dia, tais como potes de iogurte ou garrafas pet, por exemplo.

As cápsulas que geraram a polêmica da reciclagem têm o seu corpo feito por uma mistura de plástico com alumínio e usam um aro de borracha por baixo da tampinha. Essa mistura de materiais é o que impossibilita a reciclagem. Aliás, essa foi outra preocupação que tivemos quando decidimos desenvolvê-las. Não queríamos que elas exigissem qualquer tratamento especial no momento de seu descarte.

Para facilitar o processo, você pode remover a tampa e jogar a borra do café no lixo orgânico. Assim como faz como no caso do iogurte, isso ajuda muito (aliás, fica a dica: faça isso também com o seu iogurte!). Depois, basta descartá-las na coleta seletiva. As usinas de reciclagem já estão acostumadas a processar o tipo de plástico que usamos.

A Moccato nasceu para democratizar o café especial brasileiro. Começamos com as cápsulas porque elas permitem um bom espresso com a simplicidade de um botão. E agora estamos prontos para dar um passo importante: café fresco sem frescura e sem cápsula também. Aguarde!

7midias

Author 7midias

More posts by 7midias

Leave a Reply