was successfully added to your cart.

Um novo ano, um novo olhar

By 30 de dezembro de 2016Clube Moccato

moccato-emerson-africa

Há algumas semanas o nosso Coffee Hunter, Emerson, voltou de uma viagem de pesquisa à África do Sul. Na bagagem ele trouxe muita informação, algumas histórias e uma novidade: o Espresso Tonic. O país não produz café e por isso se especializou em técnicas de torra e extração que surpreendem até os mais veteranos desse universo. Os métodos, seus efeitos e suas possibilidades ainda vão reverberar bastante aqui na Moccato, mas de imediato nos chamou a atenção quando o Emerson contou que adorou a combinação de água tônica, gelo e café especial. Água Tônica? Aquela bebida amarga que só serve para Gin Tônica? Todo mundo provou água tônica uma vez na vida. E quase todo mundo lembra do gostinho que ela deixou na boca. Por horas.O Emerson nos contou que esse drink é o queridinho dos entendidos de café na África do Sul. Uma opção gelada e refrescante para o verão, essa bebida se beneficia do sabor da água tônica para realçar as notas mais exóticas de um café especial. O drink foi onda nos EUA ao longo de 2015 e agora se consolidou como um clássico dos amantes de café. Os baristas mais renomados chegaram à conclusão de que o Espresso Tonic vai bem com cafés de notas florais, o que na Moccato significa o Boa Viagem.

RECEITA ESPRESSO TONIC

Você vai precisar de:

  • 100ml de água tônica
  • 6 cubos de gelo
  • 1 dose de Moccato

A ordem dos fatores altera o resultado, sim!Sirva a dose de 30ml do seu café Moccato no final. Há receitas que adicionam meio limão espremido, mas a receita mais popular é somente gelo, 100ml de água tônica e uma dose de espresso.

moccato-drink-espresso-tonic

Fabrizio, o maluco que fundou a Moccato, ficou intrigado pela combinação. Sentindo-se ligeiramente desafiado a dar uma nova chance para água tônica, ele passou no supermercado e chegou em casa determinado a provar o drink. Botou a lata para gelar e contou a história do Emerson para a namorada dele, a Jo, que topou provar o drink. Pouco depois eles provaram o Espresso Tonic Moccato e o resultado não poderia ser mais oposto: o Fabrizio adorou e a Jo…bem, não tem como usar eufemismos aqui, a Jo odiou o drink.

moccato-espresso-tonic-teste

Inconformado com a reação da Jo, o novo amante de Espresso Tonic levou umas latinhas pro escritório. Ele chamou todo mundo para provar e um a um fomos tentando escapar do desafio. Ninguém queria ser o primeiro. Na verdade, ninguém queria provar. No meio da tarde, Fabrizio convenceu alguns bravos voluntários, que cederam ao nosso lema para 2017: um novo ano, um novo olhar. Descemos no pátio da fábrica e provamos todos, ao mesmo tempo, o Espresso Tonic Moccato. O resultado você confere abaixo:

moccato-espresso-tonic-placar

Nós da Moccato somos fãs do espresso puro, excelente e sem complicação, mas os ares do ano novo deu a inspiração para explorarmos essa combinação inusitada. Na verdade, a grande atração do drink é a chance de revermos nossos conceitos sobre a água tônica. Neste novo ano teremos como lema praticar um novo olhar ao que está ao nosso redor, testar novos sabores e dar uma nova chance ao que já ficou esquecido. Nosso placar está empatado, e agora pedimos aos nossos leitores que ajudem a decidir:Você é #teamfabrizio ou #teamjo ? Aguardamos os comentários!