was successfully added to your cart.

Guia de Moedores Domésticos

By 24 de junho de 2017Café de origem única

No mês de junho inauguramos nossa série Especialistas Moccato. A partir de agora, os assinantes do clube irão receber periodicamente informações aprofundadas sobre o universo do café em uma linguagem sem frescura. A ideia é transformar a experiência de tomar café, aproveitando tudo o que ela tem para nos oferecer.

Nosso primeiro tema foi moagem. Estamos acostumados com a moagem fina, sempre igual das maiores marcas de café, mas na verdade existem vários graus da moagem e sim, isso faz diferença. Então se você quiser se divertir e ainda provar um frescor maior, o negócio é comprar o grão inteiro e moer em casa.

Então, vamos às opções:

CUISINARTimg-moccato-moedor-cuisinart-cafe

Pequeno, elétrico, bonito e mega simples de se usar. Esse modelo é para quem busca frescor acima de tudo: ele só permite 3 tipos de moagem, então não dá para ficar brincando de inventar moagens intermediárias. Mas dá conta do recado sem complicação.

CADENCEimg-moccato-moedor-cadence-di-grano-cafe

Se o orçamento está restrito, pode começar por aqui. De uma marca menos glamourosa que a Cuisinart, esse moedor é bem popular por ser simples, pequeno e bem barato. E a tampa transparente mostra os grãos sendo moídos, bem legal.

TRAMONTINA–BREVILLE

img-moccato-breville-express-tramontina-moedor-cafe

Agora o negócio ficou sério. Além da cara mais profissional e do material robusto, esse modelo tem nada mais nada menos do que SESSENTA opções de moagem. Breville é uma marca australiana de eletroportáteis de luxo. Eles inventaram a sanduicheira. Isso não tem nada a ver com café, mas sei lá, se a Tramontina achou importante colocar o nome, a gente ficou curioso para saber o porquê.

HARIO SKERTON

img-moccato-moedor-hario-skerton-cafeAgora o negócio ficou hipster. As lâminas de cerâmica em formato cônico garantem uma moagem mais homogênea. O acionamento manual, por manivela, faz com que seja gerado bem menos calor no processo, mantendo seu grão intacto. É super simples de usar e os materiais são bem resistentes. Vem com uma tampa, que permite que você retire o moinho e tampe o café que acabou de moer (é um detalhe, mas é bem prático). E o melhor de tudo: como a marca é Hario e o acionamento é feito por manivela, você não precisa de mais nada para se sentir um autêntico hipster!moccato-ilustr-graos-cafeEsses 4 modelos que selecionamos são fáceis de encontrar e representam basicamente os tipos de moedor que se tem nas lojas. Agora, tá na dúvida se vale o investimento? Você pode começar no liquidificador. Ele não consegue fazer uma moagem homogênea e é preciso ficar de olho para não queimar o motor ou cegar a lâmina, mas dá para fazer uma ou duas vezes e sentir se você vai curtir a bagunça. Mas a gente já avisa: é viciante! 

Você pode ler mais sobre a série Especialistas Moccato neste post. E pode comprar os grãos inteiros aqui. Nosso clube permite que você mude o sabor e o formato do café a cada mês. Você pode pedir grãos inteiros em um mês e no outro encomendar a versão moída. Sempre com frescor, sem frescura.

clube-cafe-moccato-planos

*tem gente que chama de moinho, mas com a palavra moedor você acha mais fácil nos sites de compra.

7midias

Author 7midias

More posts by 7midias

Leave a Reply