was successfully added to your cart.

Um irlandês diferente

By 17 de março de 2017Outros

Muita gente já provou ou pelo menos ouviu falar do Irish Coffee. Esse drink é um clássico da coquetelaria desde os anos 1940. A lenda diz que ele surgiu quando um vôo da Pan Am desembarcou no inverno rigoroso da pequena Foynes, no leste da Irlanda. Vendo aqueles americanos semi-congelados, o chef Joe Sheridan resolveu adicionar um pouco de whisky no café, para dar aquela aquecida extra nos caras. Os passageiros estranharam o gosto e perguntaram se aquilo era café brasileiro e então Sheridan respondeu com o jeito fanfarrão irlandês “No madam, it’s irish coffee“.

E aproveitando o Saint Patrick’s Day, criamos o Irlandês Diferentão. Nosso especialista em café, o Emerson, deu um toque brazilian ao irish. Partimos da receita clássica e adicionamos o cravo e a canela para tropicalizar o drink. A nossa versão é perfeita para tomar ao final da refeição, como uma alternativa elaborada e diferente à sobremesa. Confira:

 

Ingredientes

1_moc_blog_irlandes_diferente_ingredientes

:: Uma dose de whisky
:: 2 cafés curtos da Moccato
:: 2 colheres de açúcar mascavo
:: 3 flores de cravo
:: 1 haste de canela em pau
:: Chantilly para decorar

Modo de preparo

irlandes-diferentao
Misture em um cálice a dose de whisky, os dois cafés, uma flor de cravo e o açúcar mascavo, usando a haste de canela em pau para mexer. Quando já estiver bem misturado, complete com chantilly a gosto e enfeite a bebida com as duas flores de cravo restantes ou grãos de café – como na foto. Consegue resistir ao perfume?

7midias

Author 7midias

More posts by 7midias

Leave a Reply