NOSSOS PRODUTORES

Seu Tarcísio, Thiago, Lilica, Jhone... Os produtores
que fazem nosso café mais que especial têm rosto,
nome e (muita) história. Quer conhecê-los mais de
perto? Passeia aqui embaixo!

LAPA

JOÃO CAMILO

O João Camilo sempre trabalhou com bananas. Há 10 anos ouviu falar que a região era boa para café fino, e se ele soubesse como fazer poderia recebe mais pela saca. Pequeno produtor rural e empreendedor nato, João surpreendeu a todos com um café delicioso, logo em sua primeira colheita. De lá pra cá, a qualidade do seus cafés cresce a cada ano.

Veja o café
CENTRO

THIAGO MOTTA

Perfeccionista, o Engenheiro Agrônomo Thiago Motta mantém em sua propriedade um sementário. Com a vida dividida entre Brasília e o Cerrado Mineiro, Thiago é reconhecido pela alta qualidade de seus cafés. Com isso, vem colecionando a cada ano prêmios e certificações na sua história de produtor de café, entre elas o Certifica Minas e o Prêmio de Sustentabilidade do SEBRAE.

Veja o café
ICARAÍ

LILICA E INÊS

Entre os pés de café, histórias de vida e muitos "causos", ao lado de Inês, Lilica mostra orgulho de seu cafezal. É ele quem toca a lida e enxerga os novos negócios. Ela é quem direciona a operação. Além de remexer o café no terreiro, Inês trabalha no Conselho Tutelar da cidade de Carmo de Minas. Junto e em harmonia, os encontramos no sítio Pinheirinho cuidando para manter a qualidade da produção de um Café Especial.

Veja o café
MOEMA

MIRIAM E ROGER

Roger e Miriam são apaixonados por um bom café. Representam a quinta geração de produtores da família, e seu amor e expertise resultam em um excelente cultivo orgânico. Para conhecer a produção de perto, é só vir se hospedar na fazenda - que também serve de pousada.

Veja o café
SAVASSI

SEU TARCÍSIO

A vida do Seu Tarcísio se confunde com a de um pé de café. Cresceu no cafezal, casou-se com Marli, produtora de café e tem os filhos envolvidos nessa história de sucesso do Sítio Santa Rita. Na sua rotina o patriarca da família Lacerda passa seus dias em meio aos talhões de café. Cuidando das mudas, podando as plantas mais crescidas, e colhendo cada fruta, uma por uma. Seu Tarcísio acompanha o desenvolvimento do cafezal entregando para gente um dos melhores cafés do Brasil.

Veja o café
BOA VIAGEM

JHONE LACERDA

Tecnólogo em Cafeicultura e Q-grader, Jhone é um produtor de vanguarda. Inventor e marceneiro, fez do Sítio Santa Rita um laboratório de café. Testes de fermentação controlados através do celular, secador mecânico de fabricação própria e outros aperfeiçoamentos dos processos de pós-colheita nos surpreendem a cada ano, resultando em cafés exóticos e magníficos.

Veja o café
LEME

KIKO SANCHES

Terceira geração a frente da Fazenda Curitiba, o Engenheiro Agrônomo Kito, além do cafezal, desenvolve a pecuária e cria cavalos. Buscando a melhoria da qualidade dos seus cafés, Kito mantém na propriedade um laboratório de provas e um torrador. A cada colheita testes precisos garantem a excelência de seus cafés.

Veja o café