was successfully added to your cart.

Novos formatos, múltiplas possibilidades.

By 10 de março de 2017Bastidores Moccato, Clube Moccato

Aqui na Moccato, nossa missão é democratizar o café de excelência. Começamos pelas cápsulas de Nespresso, que garantem um excelente preparo da bebida com um botão. Esperamos que essa facilidade tenha ajudado muita gente a entrar para o delicioso mundo dos cafés especiais, que podem e devem estar ao alcance de todos. Agora chegou a hora de pensar fora da cápsula.

Desenvolvemos versões em grão inteiro e grão moído dos nossos sabores. Você pode estar se perguntando: mas para entregar o café moído não é só deixar de encapsular?

Aqui na Moccato não. Não temos frescura, mas fazemos questão de excelência. A torra que fazemos para as cápsulas de Savassi, Leme & Cia foi criada a partir de inúmeros testes. Foram muitas provas até descobrirmos qual ponto da torra realçaria nossos sabores naturais em uma máquina Nespresso.

Por isso, quando decidimos oferecer grão moído e inteiro o Emerson voltou ao processo das inúmeras provas com um desafio ainda maior: descobrir qual ponto de torra faria os mesmos sabores das cápsulas sem a ajuda da pressão da água. Isso porque quando fazemos um espresso, a água com alta pressão ajuda a extrair óleos essenciais do café. Nenhuma outra forma de fazer café usa tanta pressão. Então tivemos que compensar essa mudança.

bp

É inegável que a esmagadora maioria dos brasileiros faz café a partir do grão já moído. Mas decidimos oferecer também o grão inteiro, para aqueles que decidirem se aventurar na moagem caseira. Aliás, esse é o nosso convite com os novos formatos. A partir de agora vamos começar a explorar todas as formas de fazer um excelente café, mas é claro, sempre sem frescura.

 

Em abril será possível assinar as nossas versões fora da cápsula. Mas quem é assinante Moccato vai receber uma amostra da versão do Savassi moído para fazer coado inesquecível. E para mostrar que não estamos brincando, colocamos aqui a receita do Coatto, o café coado que fazemos de vez em quando no escritório. Se você sentiu frio na barriga para provar o Espresso Tonic, respira fundo que aqui vai:

Coatto

  1. Aqueça 450mL de água até ferver. Logo após, desligue o fogo e tire a chaleira do fogão.
  2. Ponha a mesa do café, para dar tempo da água esfriar um pouquinho. O ideal é 92oC.
  3. Tudo pronto? Agora coloque todo o conteúdo da embalagem em um coador de papel ou pano.
  4. Despeje água suficiente apenas para umedecer o café e aguarde 30 segundos.
  5. Agora coloque a água no centro do filtro até que ele encha e a partir dai vá entornando aos poucos, sem interromper.
7midias

Author 7midias

More posts by 7midias

Leave a Reply