was successfully added to your cart.

Purifica e Moccato apresentam: Smoothie Despertador

smoothie-despertador

Domingo, 18 de dezembro de 2016. O sol voltou a brilhar no Rio depois de uma semana chuvosa e os cariocas aproveitaram o clima gostoso daquela manhã para passearem pela Primavera Vegana, evento que rolou em Botafogo, na zona sul da cidade.

 

Nós da Moccato estávamos especialmente animados, pois tinha muita comida boa poderíamos acompanhar de perto a reação à nossa parceria com a Purifica. O primeiro drink feito à base de Moccato é o Smoothie Despertador, uma bebida feita com banana, leite de castanha de caju e nosso café certificado como orgânico, o Moema. Decidimos acompanhar a Paloma, fundadora da Purifica, no evento para acompanhar de perto a reação ao drink.

 

Ainda estávamos arrumando nossa mesa quando uma fã da Purifica nos perguntou do Smoothie Despertador. Enquanto a moça provava a bebida, nós tentamos disfarçar a apreensão, mas logo veio a reação positiva e aprovação do drink. Logo depois outros fãs da Purifica se aproximaram buscando o lançamento e antes do meio dia estávamos sem estoque do Smoothie Despertador.

 

Foi muito bom comprovar o sucesso da receita, mas ainda mais legal foi perceber que escolhemos como parceira uma marca que tem o respeito e a excelência como valores fundamentais. A Purifica é uma marca de bebidas veganas, ou seja, sem qualquer ingrediente de origem animal, que vem ganhando adeptos no Rio. Batemos um papo com a fundadora, Paloma, sobre a decisão de trocar uma carreira em nutrição para inovar no mercado de bebidas saudáveis.

 

 

Bate-papo com Paloma

paloma-e-rafael

Moccato – Qual é a ideia por trás da Purifica?

Paloma – É desrotular, mostrar para as pessoas que comida saudável pode ser gostosa. Eu sou uma militante da educação nutricional e queria ver mais pessoas se abrindo para novos sabores e experiências com comida “desindustrializada”.

Moccato – E como foi que a idéia saiu do papel e se tornou realidade? Qual foi o impulso?

Paloma – Eu sempre tive o desejo de empreender, mas quando o Rafa, meu namorado, fez um intercâmbio que o levou para um ano na Ásia, eu comecei a cozinhar muito. Comecei a testar e aprimorar receitas de smoothies já pensando em transformá-los em um negócio. O Rafa é administrador e quando ele voltou do intercâmbio, nós juntamos as minhas receitas com a visão de negócios dele para lançarmos a Purifica.

Moccato – Como você viabiliza um negócio tão inovador?

Paloma – Olha, não é fácil. Acho que o nosso segredo é inovar não só nos produtos, mas na forma de fazer negócios. Participamos da Junta Local, uma associação de pequenos produtores e compartilhamos dicas e contatos entre todos. Quando participamos das feiras veganas há um espírito de colaboração muito grande entre os participantes. Em vez de nos enxergarmos como concorrentes, nós trabalhamos com generosidade, um ajudando e apoiando o outro. E acredito que essa atitude acaba contagiando nossos clientes, que sentem que estão fazendo parte de algo maior e acabam nos dando um apoio que é fundamental.

Paloma passou os últimos dois anos em transição: ela manteve seu emprego enquanto testava a Purifica. Aos poucos foi dedicando cada vez mais ao seu negócio e para 2017 pretende dedicar-se integralmente a levar bebidas frescas, saudáveis e de excelente qualidade aos cariocas.

Nós temos bastante orgulho de estarmos junto com uma empresa que preza pela qualidade e pelo respeito, tanto com os produtores quanto com os consumidores. Acreditamos que é possível inovar com excelência e a Purifica é uma prova disso. Para acompanhar essa história, curta a página da Purifica no facebook: https://www.facebook.com/purifica.eco

7midias

Author 7midias

More posts by 7midias

Leave a Reply